contato

Psicanálise e Neurociências

Psicanálise e Neurociências são campos distintos ou podem se complementar? O que é o fenômeno da consciência? O inconsciente existe mesmo? Freud está defasado em relação à ciência atual? Será que o comportamento humano pode ser explicado a partir de um algoritmo? Todas essas questões e muitas outras nesse complexo e importante debate da psicologia contemporânea.

Segredos do Taoismo

Neste livro você conhecerá o taoismo em seu aspecto filosófico de uma maneira profunda, porém descomplicada. Serão apresentados seus principais conceitos, propondo exercícios para seu desenvolvimento pessoal. A espiritualidade apresentada aqui é entendida como prática de transformação pessoal e filosófica conduzida sobre si mesmo. Não se relaciona necessariamente com uma maneira metafísica ou religiosa de entender a realidade. Os exercícios propostos podem ser seguidos por qualquer um, independente de crença religiosa, ou na ausência de uma.

Fragmentos

Fragmentos são pedaços de algo que se rompeu. Portanto, este é um livro sobre rompimentos. Rompimentos da alma. É uma seleção de contos e poesias escritas como uma forma de juntar os pedaços que se romperam para reorganizá-los. São histórias sobre morte, separações, amor, desejos e dores. Mas, acima de tudo, são palavras sobre a esperança. Sobre aprender a lidar com as dificuldades, encontrar sentido nelas, fazer poesia, e - depois de todos os rompimentos - seguir vivendo bem com as porções que restarem.

Como alcançar o sucesso e inevitavelmente morrer

Neste ensaio, Igor Teo recupera o antigo estilo libertário de Michel de Montaigne para compor uma obra que nos interroga acerca da busca pela felicidade, passando por temas como amor, amizade, sucesso profissional e até mesmo a morte. Pontuada por relatos pessoais, a discussão é mais do que um questionamento filosófico, é também o relato de um percurso próprio. Numa linguagem descomplicada sem ser simplista, o leitor não será o mesmo depois de atravessar essas páginas.

Please reload